Criando Seu Canal do Youtube

   Para Criar uma canal no Youtube, você terá que se inscrever em uma conta do Google e então, poderá entrar ou fazer login em seu canal. Assim, você se qualificará para enviar e gerenciar seus próprios vídeos no Youtube, além de poder curtir, comentar vídeos e se inscrever em outros canais. Sua inscrição em uma conta do Google, servirá também para acessar outros de seus serviços gratuitos. Abaixo, citamos apenas alguns deles que tem servido de grande utilidade a seus usuários:
  •        Gmail - Atualmente o serviço de e-mail mais usado.
  •        Blogger - Plataforma fácil de usar para criar seus próprios Websites
  •        Google Maps - Serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite.
  •        Documentos - Pacote de Aplicativos para edição de Texto, Planilha, Apresentação       e    Formulários, semelhante e compatível como o Office da Microsoft.
  •        Tradutor - Serviço virtual de tradução instantânea de textos e websites.

     Caso você já tenha uma conta de e-mail do Google (Gmail), automaticamente já está qualificado para usar todos os seus serviços podendo acessa-los  no menu de aplicativos disposto no canto superior direito de sua tela, assim que entrar em sua conta de e-mails do Gmail.

o     Lembramos ainda que se excluir essa conta, excluirá também todos os seus dados do YouTube e de outros serviços do Google que tenha utilizado. Se ainda não se inscreveu, é rápido e simples. Basta digitar na barra de endereços do seu navegador, "gmail.com". 
   
        Sugerimos inicialmente, que você instale antes em seu computador o navegador Chrome do Google por ele ter uma interação maior com os serviços do Google já mencionados antes. Para isso, basta digitar no campo de pesquisas de seu navegador, algo como “google chrome baixar”. Em seguida, acesse o link dessa instalação e siga as instruções fornecidas, definindo-o como seu navegador padrão.


   Criando Sua Conta No Google

     Uma das formas mais simples de criar sua conta no Google, caso ainda não tenha, é começar criando uma conta no Serviço de Emails do  Google conhecido como Gmail. Tendo instalado o Navegador Chrome em seu computador como sugerido anteriormente, digite em sua barra de endereços  “gmail.com”. Surgirá a tela para criação dessa conta que lhe permitirá acessar todos os outros serviços do Google. Veja o Vídeo abaixo;



    


Canal Youtube como Criar


   Clique em “Criar uma Conta”. Na tela seguinte de cadastro, insira seus dados em todos os campos  e clique em "próxima etapa". Aceite os Termos rolando a tela até que o botão “Concordo” fique azul e liberado para prosseguir. Clique em "Próximo" até o final dessa instalação. Note que surgirá no canto direito superior de seu navegador Chrome, uma imagem semelhante a figura abaixo:


Youtube criando seu Canal


Criando o Canal do Youtube

   Após chegar ao fim do processo de criação de sua conta de e-mail do Gmail, passaremos a criação do canal do Youtube. Para isso, clique no quadrado localizado no canto superior direito de sua tela do Gmail. Surgirá então uma janela com os diversos serviços do Google disponíveis para uso, entre eles o Youtube. Clique no YouTube para iniciar o processo.


Youtube criando o Canal




   Na tela seguinte,  surgirá um menu no canto esquerdo. Clique na opção “Meu Canal”. Na tela que abrirá, aproveite para escrever uma descrição do seu canal no campo apropriado. Complete, confirme ou salve qualquer outra informação necessária que surgir.

  Ainda precisamos configurar seu canal no Youtube afim de torná-lo operacional com todos os recursos oferecidos. Como essa etapa demandará um espaço específico, sugerimos que leia o artigo Configurando Seu Canal do YouTube, localizado na próxima página do menu acima.